[Musica] 2NE1 in SBS Gayodaejun 2014.

Olá pessoal. Olá Blackjack's.

Imagino que muitas pessoas viram a apresentação do 2NE1 no SBS Gayodaejun do ano passado (quem vê pensa que faz muito tempo hahaha)
Por que quero falar sobre isso? Poderia apenas ser mais uma apresentação, ou apenas uma apresentação triste desde que Park Bom não estava. Mas pra mim e pra muita gente foi uma apresentação marcante, emocionante. E pra mim, como Blackjack, significou muito.
O que vou postar hoje são coisas que li na internet e concordei, porque quando vi a apresentação na primeira vez não prestei atenção em nada, até porque estava triste demais pra conseguir prestar atenção em algo.

A pergunta que não quer calar: Por que Park Bom não estava na apresentação? Em 2010, Bom tentou trazer 82 pílulas de anfetaminas para seu país e fora pega pela alfândega. O caso fora solucionado na época pois ela tinha consigo um atestado que comprovava a necessidade do medicamento, mas assim que a mídia tomou conhecimento do caso - esse ano, ainda por cima- ela não pode mais ter a vida que tinha antes. O 2NE1 está sendo comprometido. Ela não participa dos eventos no próprio país pois os próprios coreanos não a querem. De qualquer forma, 2NE1 nunca se apresentou sem Park Bom. YG dizia que isso era totalmente impossível, performar sem uma integrante, possível razão para terem cancelado a presença em todos os eventos no final do ano (Com exceção do SIA Awards). Com as promoções do novo álbum 'CRUSH' e toda a atenção que as meninas receberam devido ele mais o amor e carinho dos blackjacks que apenas se fortificou e cresceu depois de ambos os acontecimentos, elas se sentiram na obrigação de agradecer. Foi por isso que elas resolveram aceitar participar do SBS Gayo Daejun. Desde o começo, elas deixaram claro que era um presente para os blackjacks. Isso pode ser notado, inclusive, no começo da apresentação quando CL grita essa exata frase. 

Sobre a apresentação:
 - Antes de Come Back Home, CL disse "Baby, I miss you and just gotta be you". Gotta be you e Baby I miss you são as musicas favoritas da Bom do álbum Crush.  

- Dara estava com a roupa da Bom, se repararem a roupa tá até grande nela.  

- As partes da Bom em Come Back Home foram cantadas pela Minzy, mas tem gente que diz que pularam pra parte da Minzy, então não sei direito. E ninguém cantou a parte da Bom em Crush. 

 - Em nenhum momento sorriram ou mostraram um pouco de felicidade, pelo contrário, estavam com a cara fechada o tempo todo, pareciam estar com raiva. 2ne1 sempre faz uma apresentação forte, mas nessa elas estavam totalmente ferozes. 

 - Pode ser apenas impressão, mas vendo de novo parece que Minzy grita em 2:33.  

- CL fez um rap que pareceu ser pra Bom. A tradução vai estar estranha porque achei em inglês:  
"A única coisa que resta aqui é a sua sombra 
Minha saudade de você* me tortura mais do que a minha solidão 
Parece que eu posso pegar o som da sua risada 
Mas os momentos fracamente se espalham como um castelo de areia 
Toda noite, eu tenho pesadelos 
Mesmo nos meus sonhos, eu chamo o seu nome 
Em um tempo em que tudo muda, a única coisa que não muda 
É que nós somos rainhas 'FOURever'. " 
*Não falo nada em inglês, com ajuda do Google tradutor saiu isso hahaha. 

 - Geralmente mostram a reação dos ídolos que esperam na platéia, se não me engano, em nenhuma vez mostraram. Só "tiraram a câmera delas" quando elas estavam descendo pra outra parte do palco. Não sei se é normal naquele programa ou se realmente foi ferozmente marcante e emocionante a apresentação.  Essa apresentação foi realmente marcante pra mim, parece que de alguma maneira elas estavam protegendo a Bom. Mesmo parecendo coisa boba isso me deixou mais orgulhosa ainda .

Bônus: 

Muitas pessoas viram essa imagem que, se eu não me engano, passou no MAMA. Algumas pessoas não entenderam, então eu vim falar o que eu entendi.
Eu acho que os dois pontos dentro do labirinto são Kris e Luhan que ficaram na era overdose (desde que foi o ultimo álbum do exo com eles), e os outros são os guris que conseguiram sair do labirinto e seguir em frente no exo. Não consigo pensar outra coisa sobre isso, também não consigo pensar que não tem um significado.


É isso... Feliz ano novo pra vocês e tudo de bom nesse ano que se inicia.
XOXO 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fanmeeting, fansign, o que é isso?

[Web Drama] Jumping Girl.