Valentine’s Day, White Day, Black Day e outros feriados românticos coreanos.

Olá pessoal.
Dia dos namorados já passou na Coréia mas o amor ainda está no ar, pra quem não sabe hoje é White Day. Uma coisa que eu não sabia é que na Coréia o amor está no ar o ano inteiro. Só sabia sobre Valentine's Day, White Day e Black Day, se você também não conhece, veja os 12 feriados românticos da Coréia.
Vou começar com os 3 mais famosos.

Dia dos namorados: Aqui no Brasil é comemorado dia 12 de junho e, se eu não me engano, o casal troca presentes (me corrijam se eu tiver errada).
Na Coréia é comemorado dia 14 de fevereiro e nesse dia apenas as mulheres dão presentes pros homens. Seja pro namorado ou pro cara que ela gosta, elas compram ou fazem chocolates e entregam pra eles. Claro que se a pessoa souber cozinhar ela se dá melhor nessa, porque muitas vezes eles preferem os caseiros.
Mas e as mulheres, como ficam nessa história? É ai que entra o...

White Day: É comemorado hoje, dia 14 de março e os homens dão presentes pras mulheres. Pra quem tem namorado é uma boa data, mas pra quem deu chocolate pro garoto que gosta no dias dos namorados deve ser um pouco ruim ter que esperar um mês pela resposta hahahaha. É nesse dia que as mulheres recebem declarações e descobrem se são correspondidas.
Mas e os solteiros e rejeitados? Como ficam? 
Se você está sozinha(o) (como eu) não se desespere, dia 14 do mês que vem é o nosso dia.

Black Day: Dia 14 de abril é o dia dos solteiros e rejeitados. 
Tem esse nome porque amigos se juntam nesse dia pra comer Jajangmyeon, um tipo de macarrão com molho de soja preto: 

Depois de sofrer sozinho nos dias dos apaixonados vem a vez de curtir comendo Jajangmyeon e bebendo soju.

Diary Day: No dia 14 de janeiro começa os feriados românticos do dia 14. Pra simbolizar o ano novo, Diary day é um dia onde amigos e casais trocam diários em branco, onde as ocasiões especiais que virão ao longo do ano são registrados.

Rose Day: Em 14 de maio tem o Rose Day, também conhecido como Yellow Day. Pelo que eu entendi, casais vestidos de amarelo trocam rosas. E os solteiros costumam comer Curry nesse dia.

Kiss Day: Em 14 de junho, casais se declaram e se beijam. Acho que não precisa de dia pra isso, mas ok.

Silver Day: Em 14 de julho, casais se presenteiam com algo prata. Anéis de prata é símbolo de um relacionamento profundo e que planejam um futuro junto. Também é um dia onde apresentam suas namoradas pra amigos e família.

Green Day: Em 14 de agosto, casais saem pra curtir a natureza juntos, bebendo soju. E solteiros bebem soju pra se consolarem por estarem solteiros.

Photo Day: Em 14 de setembro, casais tiram fotos (seja em estúdio ou naquelas cabines) e guardam em um lugar onde eles possam ficar olhando.

Wine Day: Em 14 de outubro, casais tomam vinho juntos pra comemorar o relacionamento.

Movie Day: Em 14 de novembro, casais vão assistir filmes juntos.

Hug Day: Em 14 de dezembro, casais se abraçam pra afastar o frio.

Como eu falei lá em cima, a maioria eu não conhecia, então se tiver algum erro, por favor me avisem. 
Pra quem não conhecia sobre esses feriados, espero que tenham gostado.
XOXO


Comentários

  1. O mais engraçado disso tudo é que eles consideram o número 4 um número de má sorte (pelo menos os mais velhos) e mesmo assim todas as comemorações acontecem em dias com 4 no nome!
    Mas eu só conhecia os 3 primeiros! Adorei saber que tem um dia pra tirar fotos juntos, pra ir no cinema juntos...coisas "banais" com dia marcado viram desculpas muito legais pra se preparar algo especial pro seu mozão!
    MAs com certeza, eu evitaria sair de casa nesses dias :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkkk.
      Eu também, tanto que o post no inicio era só com eles, mas sem querer conheci os outros dias.
      Acho fofo como eles valorizam o amor dando um dia do mês só pra ele *-*.

      Excluir

Postar um comentário