[Musica] Akdong Musician (AKMU)

Olá pessoal.
Estava fazendo a segunda parte do post dos MV's e quando ia colocar alguns do AKMU vi que ia ter muitos, então decidi fazer um post só pra eles.
Pra quem não sabe, esses amorzinhos são novos artistas da YG que debutaram em 2014.
Essa é Lee Soohyun (1999) e ele é Lee Chanhyuk (1996), eles são irmãos.

MV's: Assim como no outro post, vou falar apenas do MV e não da letra da musica.
Os MV's do AKMU são quase todos fofinhos e bem engraçados. Pra mim, Soohyun é o "Lee Joon do AKMU" kkkkk, assim como ele é corno em vários MV's, ela é iludida e sonhadora em quase todos.

200%
Esse MV é muito fofo e bem engraçadinho, é ótimo mesmo sem ter muita história.
No inicio mostra Soohyun apaixonada por um garoto, stalkeando ele e até saindo com ele. Mas pro azar dela, quando ela sai com ele é só em sonhos. Pra piorar tudo, ele tem uma namorada que nem liga tanto pra ele.

Give Love
Esse MV foi lançado depois de 200%, pela história imagino que seja continuação, não tenho certeza mas, pra mim é.
Esse começa com a Soohyun sonhando que está casando com o garoto e... TCHARAM o irmão dela além de aparecer no sonho e empacar o casamento, acorda a coitada kkkkk.
Sabem aquela frase "se não pode com ele, una-se a ele"? Então... Soohyun parou de apenas stalkear e começou a agir, virando amiga da namorada do amor dela. 
No final mostra que ela fica beeem mais próxima dele e ele brigando com a namorada dele. Como eu não entendo coreano, não sei o que eles conversam por chat, então não sei se ele largou a namorada dele pra ficar com a Soohyun, mas imagino que sim.
E termina mesmo com o Chanhyuk stalkeando a (ex-)namorada do garoto.

I love you
Esse MV quase não tem história, é bem simples mesmo, mas tem o lindo do HyunWoo, sou apaixonada por ele.
HyunWoo é amigo do Chanhyuk e ao ir na casa dele conhece a Soohyun, um se apaixona pelo outro e fim.
Chanhyuk mesmo sendo um irmão ciumento, apoia o casal.

HI SUHYUN - '나는 달라(I'M DIFFERENT)' (ft. BOBBY)
Esse MV nem precisa de explicação ou algo parecido, ele só tá aqui porque é maravilhoso. Eu amo esse MV, confesso que demorei um tempo pra gostar 100% da musica mas virou um vicio hahahahaha. É engraçado e muito fofo.
Sabe quando um garoto lindo se muda pra sua rua? E melhor, vai pra mesma escola que você e você se apaixona a primeira vista? Pois é, eu não.
Enfim, voltando pro MV. Lee Hi e Suhyun são amigas, quando estão indo pra escola encontram o vizinho novo, que é o Bobby (lindo, maravilhoso, amor da minha vida, razão do meu viver), e se apaixonam por ele .
Desde então elas começam a stalkear ele loucamente, tentam se declarar e tudo mais, mas o que elas não sabiam é que ele tem namorada. Depois que elas descobrem, o MV acaba com elas infernizando eles no brinquedo do parquinho e odiando a namorada dele com todas as forças delas.

Melted
Antes de mais nada, eu já vi várias vezes esse MV e nunca consegui entender. Obrigada Gaby, que me mandou um link com a história .
Depois de ver o post sobre e rever o MV, finalmente consegui entender tudo.
Melted fala sobre a frieza das pessoas. A musica fala sobre uma pessoa fria que sente falta de quando era jovem e quente.
No MV vemos um garoto que parece estar "começando a vida agora", tomando seu rumo, indo atrás do seu sonho de ser fotografo (pelo menos é o que parece). Pelo o que eu vi, no inicio parece que ele espera algo muito diferente da realidade, espera um calor das pessoas, principalmente quando ele precisa delas. Mas o que ele vê são pessoas totalmente frias e aparentemente cheias de problemas.
* O homem que deu carona pra ele, estressado por algum motivo, fica mais estressado ainda quando ele tira foto dele e de suas coisas, como se ele tivesse invadindo sua privacidade.
* O homem da loja desconfia dele, achando que ele ia roubar algo e logo se arrepende de duvidar ao ver que ele, mesmo com pouco dinheiro, paga tudo o que pegou.
* Artista triste por ser ignorado.
*Uma asiática e uma negra discutindo sendo que, aparentemente, seus filhos estavam se dando bem, por puro preconceito (imagino que seja isso).
* Uma mulher chorando no carro, aceita ajudar o garoto quando ele sorri pra ela. Leva ele pra balada e quando alguém dá atenção pra ela, ela esquece ele e vai embora. Provavelmente o problema dela era carência.
* O rapaz do bar querendo que ele pague a conta, acaba batendo nele.
* Quando ele vai pra delegacia, ele é apenas ignorado desde que há pessoas com problemas maiores que o dele. A policial pensa que não é nada grave e apenas manda ele esperar.
* O garoto vê um cachorro, pensa que pelo menos o animal pode ser amável. Quando o cachorro começa a latir ele perde totalmente as esperanças, ficando completamente estressado e começa a gritar. 
* O dono do cachorro sai com um negócio (que eu não lembro o nome) na mão achando que tem algo errado. Quando ele vê o garoto todo machucado, ele o leva pra "casa" dele, dando comida, algo quente pra ele beber e arrumando a câmera dele. É quando o gelo que estava no copo derrete ao lado da câmera, como se uma memória quente tivesse o esquentado um pouco.
Eu tive a impressão que ele mais velho virou mais uma pessoa fria no mundo. E o que eu levo desse MV é que nem tudo é como a gente espera, nem tudo é como quando somos jovens e que mesmo quando você tenta, o mundo é frio demais pra você conseguir ser como sempre foi, quente. E se você não tentar ser diferente, vai ser apenas mais uma pessoa fria no mundo.
Sobre o réptil que apareceu, eu li no link que me mandaram que, répteis são conhecidos como animais sem coração, por isso tinha um no MV.

Essa parte ficou grande, mas confesso que Melted era o que eu mais queria falar sobrem pois é o único que realmente tem história, e uma difícil de ententer. Mas queria muito que conhecessem AKMU porque eles são super fofos e as musicas deles são muito boas.

Enfim, espero que tenham gostado e por favor me desculpem os erros. 
Se conheciam ou não, se gostaram ou não, por favor comentem. 
Bye 

Comentários

  1. AKMU é meu amorzinho ♥
    eu acompanho eles desde q debutaram e eles nunca me desapontam, e sobre melted,eu chorei tanto quando assisti que meu deus </3 ele tem uma hitória profunda e complexa por trás dele e a música também é maravilhosa.(ótima pra ouvir num dia chuvoso).
    adorei o post,continue com o ótimo trabalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são maravilhosos *-*. Melted sempre foi minha musica favorita, o MV foi muito bem feito e quando entendi, ficou melhor ainda.
      Fico muito feliz que tenha gostado, vou dar o meu melhor ♥.

      Excluir

Postar um comentário