[Dorama] Liar Game.

Olá pessoal.
Resultado de imagem para liar game
Liar Game é um dorama de 2014, baseado no mangá de Shinobu Kaitani de 2005. Ele é bem curtinho, tem apenas 12 episódios.

Sinopse: Quando uma grande quantidade de dinheiro está em jogo, até que nível as pessoas vão se rebaixar para ganhá-lo? Devido à várias circunstâncias, Nam Da Jung (Kim So Eun), uma estudante ingênua e honesta, e Cha Wo Jin (Lee Sang Yoon), um ex-professor de psicologia da Universidade Nacional de Seul, um gênio porém vigarista, vão participar do reality show "Liar Game" (Jogo da Mentira) , rotulado como um jogo de sobrevivência psicológica. Nesse jogo, espera-se que os participantes mintam, trapaceiem e usem todos os métodos possíveis para saírem vitoriosos e ganharem o cobiçado prêmio final de 10 bilhões de wons (aproximadamente 10 milhões de dólares). Apresentado pelo diabólico Kang Do Young (Shin Sung Rok), auxiliado pela sua fiel diretora do programa Lee Yoon Joo (Cha Soo Yeon), o reality show instiga os seus participantes à beira e além dos limites da moralidade. Quem conseguirá sair vitorioso? 
Créditos: Viki/Meteor Dramas

O primeiro drama de Liar Game é japonês e foi lançado em 2007, a segunda temporada foi lançada em 2009. Em 2010 foi lançado o primeiro filme "Liar Game: The Final Stage ", em 2012 o segundo filme "Liar Game: Reborn" e um spin-off dos dramas, "Alice in Liar Game", foram lançados.
O primeiro remake coreano de Liar Game terminou com uma cara de "vai ter segunda temporada", eu to esperando MUITO que tenha porque, mesmo se tiver metade do numero de episódios já dá pra fazer uma ótima continuação com um ponto final nessa história.

O dorama já começa com um "não confie em ninguém", e eu achei isso maravilhoso. Graças a isso que alguns personagens falam, já fiquei esperta desde o inicio. Mas também, sempre que começava a passar algo ficava me perguntando se era real kkkkkk, coisa que passa depois porque dá pra ver o que é realidade e o que é mentira. Algumas coisas são previsíveis mas foi ótimo quando aconteceu o que eu esperava.
O dorama vai ficando cada vez mais surpreendente e interessante. Eu pensava que seria apenas focado no jogo ou algo assim, em nenhum momento imaginei que seria tão bom. 
Além das partes que passam no jogo serem bem interessantes, tudo tem uma ligação com o que aconteceu na vida dos personagens.
Tudo tem um certo motivo e as pessoas escolhidas tinha algo haver com isso.
Esse dorama tem tudo o que eu gosto, suspense básico, sem romance, personagens inteligentes e ótima história bem contada em poucos episódios. Não que eu não goste de doramas com muitos episódios, acho que tem quer um numero certo de episódios pra deixar tudo claro.

Os atores são ÓTIMOS e o roteiro é MARAVILHOSO.
A unica coisa que eu queria que mostrasse um pouco mais, e que espero muito que tenha uma segunda temporada contando isso é a história do Kang DoYoung.
Spoiler: A parte da imagem dos pés, acho que ele só usou pra ver se o  WooJin e a DaJung lembravam, porque a parte do poço não teve muito foco pra usarem aquilo.

Personagens: 
Nam Da Jung (Kim SoEun) é uma estudante que precisa de dinheiro pra pagar as dividas de seu pai e voltar a vê-lo.
É aquelas personagens inocentes meia sem sal? Sim, mas não é desnecessária.


Cha WooJin (Lee Sang Yoon) é um ex-professor de uma universidade que foi colocado no jogo após sair da prisão.
Meu personagem favorito desse dorama ♥.


Kang DoYoung (Shin SungRok) é o apresentador do programa, que tem uma grande ligação com o jogo. 

"Nunca confiem em ninguém. 
Por quê?
As pessoas foram feitas para mentir."

É isso pessoal, espero que gostem. XOXO

Comentários