[Dorama] Oh My Ghostess.

Olá pessoal.
Resultado de imagem para oh my ghostess
Oh My Ghostess é uma comédia romântica de 16 episódios.
Sinopse: A vida de Na Bong Sun muda completamente quando é possuída por uma fantasma que gosta de seduzir homens.
Créditos: Drama Fever

O que falar de um dos melhores doramas de 2015?
Sinceramente eu estava meio em duvida se assistia ou não, porque pensava ser apenas uma comédia romântica bobinha, quase sem história. Até porque tem fantasmas, não dá pra esperar tanta coisa de uma comédia romântica com fantasmas (minha opinião). Mas como fazia tempo que não via uma comédia romântica e vi que minha atriz favorita está lá, decidi assistir. E não, não é sem história.
O roteiro e os atores são maravilhosos, eu to muito apaixonada por esse dorama. Desde a personagem sem graça, até o final.
É fofo, engraçado e tem até um pouco de suspense.

Falando do dorama:
Na Bong Sun é a menina sem sal apaixonada pelo chef, que tem a vida mudada quando um fantasma invade seu corpo enquanto fugia de uma xamã. Sun Ae é totalmente o oposto de Na Bong, enquanto Na Bong é frágil e tímida, Sun Ae é forte, alegre, fala tudo na cara das pessoas, mesmo se essa pessoa for o chef. 

Sun Ae é uma fantasma que precisa resolver seu rancor pra conseguir ir pro céu, e pra isso ela precisa perder a virgindade, mas pra ela conseguir ela precisa achar um homem com vitalidade. E quem é esse homem com vitalidade? Sim, o chef Kang Sun Woo.
Tem muitas cenas fofas e engraçadas, e não falo só do casal principal, mas também do pessoal do restaurante e da família do SunWoo.
Os garotos do restaurante são bem engraçados e animados, estão sempre levando bronca do sério chef por fazer bagunça, tirando Joon e a Na bong que são os mais quietos.
Uma musiquinha que eu acho que vai ficar na cabeça de todo mundo é: COOOOOOOOOOOONGRATULATIONS, CONGRATULATIONS ~.
Se essa musiquinha ficou na sua cabeça, não tem mais volta.

Sobre a família do SunWoo: A mãe dele acredita em fantasmas, simpatias e essas coisas, por isso vive atras da sua nova amiga, Seobinggo, pra saber sobre a sorte do seu filho.
A irmã dele trabalha na recepção do restaurante, sempre tímida e fofa. Ela anda de cadeira de rodas porque sofreu um acidente.



Outra coisa maravilhosa é a OST, que por sinal quase infartei com ela. Eu já sabia o que Jay Park tinha gravado uma OST, mas não fazia ideia de que dorama era. Quando ouvi a voz daquele homem... 
.


Mas de verdade, não podia imaginar que esse dorama é tão bom, foi pra minha lista de favoritos.
Roteiro nota 10
Atores nota 10
Personagens nota 10
Efeitos especiais nota 10.
Final nota 10.
OST nota  10.
É tudo maravilhoso. Se teve algum defeito, é tão pequeno que não me incomodou.



Personagens:
Na Bong Sun (Park Bo Young) é uma morta viva que trabalha no restaurante Sun.
 Mal fala, e quando fala está pedindo desculpas. Ela pode ver espíritos, por isso é sozinha e não dorme bem de noite, o que a faz dormir no trabalho e levar broncas por isso.
Ela é apaixonada pelo Sun Woo desde sempre, imagino que seja por isso que ela foi trabalhar no restaurante.
Nos últimos episódios ela vai falando mais e até fica fofa quando bebe, mas ainda sim é quieta e amável demais. Na Bong não é o tipo de personagem que eu gosto, então confesso que torcer por ela foi difícil.


Kang Sun Woo (Jo Jung Suk) é um Chef, dono do seu próprio restaurante. 

É apaixonado por uma amiga de adolescência, mas aos poucos vai esquecendo esse amor.
Apesar de viver rodeado de espíritos malignos, não acredita em fantasmas, mas tem medo deles.
Ele é bem sério, conservador, ciumento, romântico (do jeito dele, mas é), é tímido e por isso é um pouco rude as vezes, e se acha um pouco.
Estou muito apaixonada por ele, sério, eu acho que ele é o meu tipo ideal e eu quero casar com esse homem hahahahaha.
Spoiler: Apesar dele ficar com a Na Bong, nada me tira da cabeça que o amor dele na verdade é a Sun Ae . E apesar de não fazer sentido, queria ela viva pra poder ficar com ele.


Shin Sun Ae (Kim Seul Gi) é um espírito que fica vagando na terra. Se ela não for pro céu em 3 anos, ela virará um espírito maligno. Será que ela vai conseguir perder a virgindade e ir pro céu faltando apenas 2 meses?

Não tem como não se apaixonar pela Sun Ae, ela é fofa, divertida, trabalhadora, maravilhosa. Em vários momentos sofri com ela, e queria muito que ela estivesse viva. E pra ser sincera, prefiro ela no corpo da Na Bong do que a própria Na Bong hahahahaha.
*Com o tempo ela se apaixona pelo chef, que se apaixona por ela (quando ela estava no corpo da Na Bong). Acho que todo mundo se apaixona por ela (mas acha que se apaixona pela Na Bong), até o irmão dela, porque não sabe que é ela.*
Cada dorama que eu vejo com a Seul Gi eu gosto mais dela, ela é maravilhosa.


Choi Seong Jae (Im JooHwan) é o personagem que vai te confundir e vai te deixar na maior curiosidade. Quem vê aquele aquele amorzinho de pessoa, não consegue imaginar como realmente é.

Eu achei o final dele ótimo, porque ele não é um cara mau, apenas estava possuído por um espirito maligno.


Lee SoHyung (Park Jeong Ah) é PD de um programa de TV e amiga do Sunwoo desde os tempos de escola.

 Não consigo gostar dela. 
Sunwoo gostava dela desde sempre, ela sempre soube disso mas só assumiu gostar dele quando ele está apaixonado pela Na Bong. TARDE DEMAIS QUERIDINHA, A FILA ANDOU.
Acalmei hahahaha. 
Depois de perder o amor do SunWoo, ela decide correr atrás dele. PARECE QUE O JOGO VIROU NÃO É MSM?


É isso, me desculpem os erros. Espero que gostem.
XOXO

Comentários

  1. Eu estava super na dúvida se eu assistia esse drama ou não, mas agora já está na minha lista para ver depois! Por ser sobre fantasmas e ter romance eu fico meio receosa por causa de Master's Sun que eu não gostei muito, mas mesmo assim eu vou tentar achar um tempinho pra ver!
    Amei o post e a indicação ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tem fantasmas, vampiros e essas coisas é meio difícil ter uma história realmente boa, principalmente comédia romântica porque muitas vezes fazem algo bobinho, só pra encher linguiça. Mas esse dorama me conquistou, acho que vale a pena ver. Espero que goste.
      Fico muito feliz que tenha gostado ♥.

      Excluir

Postar um comentário