[Dorama] Plus Nine Boys.

Olá pessoal.
Plus Nine Boys é uma comédia romântica de 2014 com apenas 14 episódios (tão pouquinho T_T).

Sinopse: O dorama fala sobre uma superstição coreana com o numero 9. Parece que toda vez que você tem a idade com o numero 9, aquele ano será de azar.
Em uma família, os 4 homens da casa estão em idades com o numero 9, e os 4 não acreditam nessa superstição, mesmo não estando nos melhores momentos de sua vida.

É um dorama muito engraçado, tem muitas situações que são bem naturais e engraçadas. Não achei nenhum ponto negativo, e apesar de não ter nada muito grande, marcante ou algo assim, é um dorama muito bom de assistir. É tudo bem simples, e apesar de ter alguns empacas, não tem vilões de verdade. O único vilão do dorama é o numero 9 que trás todo azar pra vida deles.
O final é maravilhoso, nem tudo foi como eu esperava e isso é ótimo.
Se você já procurou sobre o dorama, já sabe quem são os casais. Mas se acha que isso foi um super spoiler, saiba que isso não deixa o dorama menos maravilhoso, até porque não é tão clichê assim.
Eu não lembro de algum outro dorama que me encantou tanto sendo tão simples.

Uma coisa que até agora eu não sei se é um ponto negativo ou positivo, é que esse é o dorama com mais OST que eu já vi na vida. Toda hora tá tocando uma musica diferente, e em todas situações TEM que tocar uma musica. Eu não sei se isso é bom, mas é bem diferente do que estou acostumada.

Personagens:
Kang Dong Gu (Choi Ro Woon) - 9 anos.
É um ator que depois de uma pausa de dois anos, decide voltar a atuar.
Dong Gu é a criança mais chata que eu já vi em um dorama. Por ser muito mimado por sua mãe e começar a carreira cedo, a fama subiu pra cabeça e ele se acha uma celebridade. É cheio de "não me toque" e ignora até a sua namorada (sim, o garoto de 9 anos tem uma namorada).
Eu não sei se é jeito dele de falar ou ele não sabe ler, mas por causa disso, perdeu a vaga num teste pra um papel no seu comeback, e precisou de aulas de atuação. Por ser tão mimado e sua mãe não corrigir seus erros, não consegue atuar corretamente.
Mas como se não bastasse o azar no trabalho, o "pobre" garotinho de 9 anos está quase perdendo sua namorada. Será que ele vai deixar o seu primeiro amor ir embora, ou será que vai deixar o orgulho de lado pela Baek Ji?
Baek Ji é a coisa mais fofa do mundo, e esses dois, apesar de ter um namoro inocente de criança, parecem dois adultos, principalmente quando começam uma DR.


Kang Min Gu (SungJae) - 19 anos.
É um lutador de judô, famoso por ser bom no esporte e por ser bonito.
Um xamã falou pra mãe dele que um dos garotos teria um pouco de sorte, pois o destino ia trazer o amor da sua vida. Apesar de ser o escolhido, Min Gu continua tendo azar, pois a garota que ele ama não é realmente quem ele pensa que é.
Confesso que ele me lembrou o (lindo, maravilhoso, fofo, cheiroso, gost- ok, vocês já entenderam) Cha Eun Gyu (To The Beautiful you), por ficar tirando várias selcas (selfie) e colocando na internet com frases sobre como está se sentindo.
No inicio pensei que era apenas um guri que se acha, uma peste que ama provocar o irmão mais novo. Também achei que não me apaixonaria por ninguém nesse dorama, mas como não se apaixonar por alguém como o Min Gu? Meio difícil, imagino que pras fãs de BtoB seja quase impossível.
Min Gu é o cara que, quando se apaixona, faz de tudo pra garota, é somente dela. Apesar de alguns defeitos, é amável.


Kang Jin Gu (Kim Young Kwang ) - 29 anos.
É o famoso "galinha". Adora seduzir as garotas e ama quando elas ficam no pé dele, mesmo quando ele não quer nada com elas. Apesar de ter todas as garotas aos seus pés, essa fama de garanhão o afasta cada vez mais do verdadeiro amor da sua vida, e tudo piora quando descobre que o seu melhor amigo ama a mesma mulher que ele.



Gu Kwang Soo (Oh Jung Se) - 39 anos.
É um PD que, depois de um acidente, saiu do programa de musica e foi fazer programa de variedades.
 Depois de seu ultimo relacionamento, KwangSoo não teve mais nenhuma namorada, mas depois de falar com uma xamã (ou algo assim), decidiu procurar entre suas ex-namoradas, pra ver se acha seu verdadeiro amor.
KwangSoo é um pouco rabugento e por isso tem dificuldades no trabalho, já que nenhuma ideia é engraçada o suficiente.
Mas voltando ao amor, depois de procurar e dar de cara na porta, o destino mostra quem é o seu verdadeiro amor. Como o azar não é pouco, a mulher que ele ama de verdade, é a que o fez sofrer no passado.
Spoiler: Uma das cenas mais engraçadas é a do mercado, ele seguindo a Da In é pura fofura hahahahahaha.
Uma coisa muito legal desse dorama, é que mostrou como as mulheres divorciadas são tratadas, principalmente quando tem filhos. Explicarei sobre isso na parte da Da In.


Jang Baek Ji (Lee Chae Mi) é a namorada do Dong Gu. Linda, fofa e muito paciente, ficou com Dong Gu até o seu limite, mas como dizem "Quem não dá assistência, abre concorrência".


Han Soo Ah, Han GooRa, você decide. Mas na verdade é Han Bong Sook (Park Cho Rong). É o destino de Min Gu, mas ela é bem diferente do que ele imaginava.
É a personagem que faz as pessoas sentirem raiva, até porque precisa ter alguém assim no dorama, né?!
Se faz de inocente mas é tudo fingimento, assim como a idade dela, que apesar de não falar, mentiu ser dongsaeng do Min Gu. Mas quem conseguiria desprezar alguém que faz tudo por você todos os dias?
Mas, apesar de tudo, no final não fiquei com raiva dela.


Ma Se Yeong (Kyung Soo Jin) é melhor amiga do Jin Gu que o rejeitou após ter sofrido por ele uma vez.
Não tenho muita coisa pra falar sobre ela.


Joo Da In (Joo Da In) é uma ex-namorada do Kwang Soo que o fez sofrer no passado.
Da In é irmã da Ma Se Yeong e dona de uma cafeteria. Ela é mãe solteira e por isso sofre quando decide aceitar o amor do Kwang Soo. É como se as divorciadas, principalmente as que tem filhos não tivessem direito de se casar pela segunda vez na Coréia.

O único ponto negativo desse dorama nem é tão negativo assim, que é ser curto. É ponto negativo porque eu quero mais e mais dele, mas ao mesmo tempo é um ponto positivo porque tudo acontece no momento certo, não falta coisa e nem tem episódios que estão lá só pra fazer numero, só pra encher linguiça.

É isso, eu gostei muito desse dorama, espero que gostem também.
XOXO

Comentários

Postar um comentário