[Dorama] God's Gift - 14 Days.

Olá pessoal.
Para tudo o que você está fazendo e coloque esse dorama no topo da lista.
God's Gift - 14 Days é um drama/suspense de 16 episódios.

Sinopse: Kim Soo Hyun é uma mãe exigente que teve sua filha sequestrada e morta. Ki DongChan é um ex-detetive que teve seu irmão morto. Ambos voltam no tempo, 14 dias antes das mortes para proteger as pessoas que amam. 

A história: 
Como eu disse na sinopse, a Soohyun é uma mãe muito exigente. Por trabalhar, cuidar da casa e tudo mais, não dava tanta atenção pra filha, só sabia cobrar da criança. Depois da morte de Saet Byul, Soohyun percebeu que devia ter dado mais valor e não devia ter cobrado tanto dela. Por não aguentar a dor da perda, Soohyun se suicida.
No dia da morte da Saet Byul, o irmão do Dong Chan é condenado a morte por um crime que ele diz não cometer. E apesar de não ter provas, Dong Chan é testemunha e por entregar o irmão, o perdeu. Após isso, ele acaba se metendo com uns gangster que decidem matá-lo.
No mesmo rio onde a Soohyun se suicida, Dong Chan é jogado, e é nesse rio onde tudo começa.
Deus dá a eles uma segunda chance, então eles voltam 14 dias e tentam descobrir a verdade por trás das mortes e como evitar isso. Quando eles voltam no tempo, somente os dois (Soohyun e Dong Chan) sabem o que aconteceu e vai acontecer novamente no futuro se eles não mudarem nada, isso até faz os dois passarem por loucos.
Depois de alguns rolos, Dong Chan passa a ajudar a Soohyun e juntos eles tentam resolver tudo.

Minha opinião:
Sabe aquele dorama que te surpreende e te prende bastante? Então...
God's Gift - 14Days é o primeiro dorama que comecei a ver só por causa da sinopse. Como eu não conhecia muitos doramas, já que a maioria via por causa de bias, quando eu li a sinopse fiquei super curiosa e precisava ver, mas quando vi que tinha 16 episódios pensei "será que vai ter história pra tudo isso?". Sim, tem história o suficiente pra me deixar louca em 16 episódios hahaha. 
O que eu mais gostei foi o fato de mostrar bem as histórias dos personagens, mesmo com muito mistério e alguns segredos não me senti perdida. Falando em mistério, eu realmente achei que ia ficar louca a qualquer momento, eles realmente sabem esconder o jogo, e quando eu achava uma coisa aparecia outras e me confundia toda. Apesar de isso ser normal em suspenses, eu não gostava muito (não tinha paciência pra suspense), principalmente porque me cansava bastante, mas toda essa loucura só me deixou mais presa ao dorama, mais curiosa sobre o final da história e me fez virar fã de suspenses.
*O roteiro é INCRÍVEL, não achei um defeitinho. Tudo aconteceu como tinha que acontecer.
*Amei o fato de fazerem da Soohyun uma mulher forte, guerreira, que está disposta a matar e morrer pra salvar a filha.
*Os atores são incríveis, me apaixonei.
*Outra coisa super positiva, na minha opinião, é o fato de não ter romance. O dorama é todo focado na história, sem "romancezinho" e nem nada. Mas mesmo sem romance, Dong Chan e SooHyun tem muita química.
Vi algumas pessoas falando que não achou o final muito bom, eu gostei muito. Fiquei esperando a parte que o final me decepcionaria, mas não chegou, e nem teria como desde que mostrou totalmente a verdade, que foi totalmente surpreendente já que muitos doramas tem o final "corrido" e não dá pra entender muito bem algumas partes da história. Mesmo o final ter partido meu coração em 500 pedaços, não achei clichê e isso me encantou mais ainda.
Esse dorama está no topo da minha lista de favoritos, com certeza.

Personagens: 
Kim SooHyun (Lee Bo Young) é uma redatora de programas de tv. Mãe de Saet Byul, é super exigente com sua filha, que após a morte da criança, começa aprender a dar mais carinho e ser menos exigente com a filha.

Resultado de imagem para god's gift 14 days ki dong chan
Ki DongChan (Jo Seung Woo) é um ex-detetive que tem seu irmão mais velho preso por 10 anos e morto injustamente. Mesmo achando que seu irmão matou sua ex-namorada, faz de tudo para salvá-lo da pena de morte quando volta no tempo. 
Só eu achei que esse ator lembra um pouco o Siwon e o G.O (uma mistura dos dois)? Só? Ok hahahahaha.

Han Ji-hoon (Kim TaeWoo) é o pai da Saet Byul, o amável marido da Soohyun. Amável? Será mesmo?

Ki YoungGyu (Baro do B1A4) é o filho de Dongho (irmão mais velho de DongChan), que teve seu cérebro danificado em um acidente (que mostrará no dorama).
Fiquei muito surpresa e encantada com a atuação do Baro, não tenho palavras pra descrever o quanto foi maravilhosa a atuação dele, e fiquei muito p*ta (desculpa o palavrão) por ele concorrer 4 vezes e não ganhar nenhum prêmio.

Theo/Snake (No Minwoo) é um cantor, ídolo de Saet Byul (filha da SooHyun). Pra ser sincera, suspeitei muito dele quase o dorama todo e até agora não entendi muito bem a história dele. Fiquei surpresa e muito feliz quando vi Minwoo lá, já vi um dorama com ele e gosto dele.

Outra participação que me surpreendeu foi do JungWook, pena que foi muito rápida. Eu fiquei muito encantada com a atuação dele, e adoro quando ele faz algum "bad boy" (sdds Oh JungHo <3). Realmente queria que ele aparecesse bem mais no dorama, mas só de vê-lo fiquei feliz.

Fiz um resumo dos quatro personagens mais importantes e dos que eu conhecia e fiquei feliz por ver, há mais personagens importantes mas ficaria muito grande o post hahaha :3.

O único ponto negativo, que nem é tão negativo assim é que Saet Byul é muito chorona, por tudo ela chora. Por ser uma personagem "querida" por todo mundo, devia ter mais cenas dela sendo amável, mas ok.

E antes de terminar o post, essa sou eu depois que dorama acabou: 


É isso, espero que gostem e me desculpem os erros. 
XOXO



Comentários

  1. Amiga tu assistiu por onde? Já quero entrou na lista amo suspense... ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura na página no Facebook chamada "Cadê meu dorama antigo". Eles postaram em drive

      Excluir

Postar um comentário