[Dorama] School 2013.

Olá pessoal.
School 2013 é um dos meus doramas favoritos, eu já vi 8 vezes e não canso. 
Ele tem 16 episódios.
Resultado de imagem para school 2013
O dorama mostra a realidade de uma classe do segundo ano onde os professores tem dificuldade de disciplinar os alunos. Lá tem de tudo, patricinhas, repetentes, valentões, os que estão lá pra estudar, os que estão lá por obrigação e etc.
 Se estão esperando aquele dorama com "romancezinho" de escola e essas coisas, podem ter certeza que não vai ser aqui que vão encontrar. O foco está em dois amigos que se reencontram após se separarem por causa de problemas. Mas a história é "bem distribuída", se é que posso chamar assim, porque mesmo tendo o foco nos dois atores principais, os outros personagens também tem destaque e boas histórias.


Uma coisa que me irrita muito mas eu amei ver no dorama, é quando a professora Jung é criticada por causa das notas baixas dos alunos. Eu já vi isso acontecer na vida real e é tenso. Os alunos só dormem ou bagunçam, assim com no dorama, falam pros pais que os professores não ensinam direito e os professores que se prejudicam.
Tem muita coisa que realmente acontece na vida real, desde as coisas mais simples, até as que nos faz perguntar "será que isso realmente acontece?". Acredito que isso pode fazer varias pessoas pensarem nas suas ações e tudo mais. 

Sobre os personagens principais: só não shippa quem não curte boys love.

 JongSuk e WooBin tem muita química, e ver dois dos meus atores preferidos atuando juntos desse jeito, nesse dorama incrível foi MARAVILHOSO.



Personagens:


Jung In Na (Jung Na Ra) é uma professora amável, que tem um coração de mãe e faz de tudo pelo bem dos seus alunos, sem se importar se vai se prejudicar ou não.
Eu sinto amor e ódio por ela. A professora Jung é tão amável que as vezes dá raiva hahahahaha. Ela é muito mais emocional do que racional, e isso a coloca em vários problemas.  


Kang Se Chan (Choi Daniel) é um professor de literatura que só se importa em ganhar dinheiro.
Pensa num cara filho da p$#@, pois é. Se Chan é quase uma criança rebelde, ama provocar todo mundo e se fazer de santo. Esse jeito dele me faz ter raiva e morrer de amores por ele ao mesmo tempo. 
É um dos meus personagens favoritos, e a melhor parte é que é feito por um dos meus atores favoritos.
Ele é muito importante no dorama, pelo menos pra mim. É muito bom ver como ele vai aprendendo as coisas da vida, do jeito dele, mas vai kkkkkk.


Oh JungHo (Kwak JungWook) é o gangster da escola. Assim como gangsters na maioria dos doramas, JungHo teve um passado triste e problemático, por isso virou gangster revoltado com a vida. Se fosse só o passado tava bom, no presente JungHo também sofre e acha que a vida que leva é a solução dos problemas (ou algo assim).
Spoiler: No ultimo episódio eu sinceramente achei que o JungHo ia voltar pra escola (na primeira vez que assisti), mesmo o fato dele não voltar deixar a história mais "real", eu queria muito que ele voltasse. E quando o professor Kang apareceu perguntando se ainda não tinha acabo a chamada ainda (porque o JungHo ainda tinha chances de voltar pra escola) só faltei infartar. Fiquei triste porque ele não voltou, mas feliz por ter um final bem melhor do que eu esperava.
Quem já viu White Christmas vai se surpreender com o JungWook. Eu vi School 2013 e depois vi White Christmas e fiquei chocada com a diferença. Jung Wook tem um sorriso lindo e amável, coisa que não dá pra ver em School 2013. E o que não conseguimos ver em White xmas é como ele pode ser forte e sério.

Resultado de imagem para school 2013

Oh JungHo tem dois amigos inseparáveis que fazem tudo por ele. Enquanto Lee Yi Kyung o segue cegamente, Lee Ji Hoon acorda pra vida e por isso tem problemas com o JungHo, mas mesmo assim não desiste dele.
Desculpa Brasil, mas não consegui não shippar.

Resultado de imagem para go nam soon
  Goo Nam Soo (Lee JongSuk) é um estudante calmo, todo na dele. Quem vê o Nam Soo na escola nem imagina o passado dele. 
Nam Soo é tão calmo que as vezes me estressa kkkkk, de verdade. Mas apesar de ser o que era, Nam Soo é um amor de pessoa e faz de tudo pra ajudar os outros.


Park HeungSoo (Kim WooBin) é o melhor amigo de infância de Goo Nam Soo. 
Sou apaixonada pelo relacionamento dele com o Nam Soo, e vamos deixar de lado o fato que shippo os dois até a morte. Eles tem uma amizade verdadeira e muito linda. O fato dele se preocupar com o Nam Soo, e amá-lo mesmo depois de tudo é lindo demais.
Spoiler: Quando eu vi que o HeungSoo ficou mais chateado pelo fato do Nam Soo ter ido embora depois da tragédia do que pela tragédia em si, fiquei tão... 
.


Song Ha Gyung (Park Se Young) é uma garota que se esforça muito pra conseguir entrar na Universidade S.
Se eu assistir 100 vezes, nas 100 vezes vou detestar essa garota. Ha Gyung é rude, fria e só se importa com as notas. Apesar da família dela ter dinheiro, ela tem que andar com as próprias pernas, o que a faz estudar em colégio publico.
Odeio o jeito que ela tenta mandar na vida do Nam Soo e dá as costas pra quem gosta dela.
Em falar em personagens que me irritam, tem vários nesse dorama, mas não vejo como algo negativo. Quando os vilões quase me matam de tanto nervoso, é quando vejo como o ator/a atriz é bom/boa.


Sobre o final, eu achei maravilhoso. Não é um final só pra encher linguiça, tem ação, drama, é a parte onde mais tem bromance e tudo acaba como tem que acabar. O penúltimo e um pouquinho do ultimo ep, é focado no Kang Se Chan, e são nesses episódios que descobrimos porque ele deixou de ser professor em escolas e passou a ser professor de cursos. Acho a parte dele bem forte e chorei todas as vezes que assisti o dorama.
Amo esse dorama do inicio ao fim, não vejo pontos negativos. Já vi algumas pessoas falando que não achou tudo isso, mas espero que quem ainda não assistiu e está lendo isso, preste atenção nos detalhes e veja como esse dorama é maravilhoso.


Sinceramente não sei porque demorei tanto pra fazer esse post já que posso passar dias falando desse dorama (exagero) kkkk. Mas aqui está e eu espero muito que vocês gostem.
Por favor me desculpem os erros, e espero conseguir voltar a postar mais vezes.
XOXO 

Comentários

  1. Olha, Yaoi não é meu estilo, mas parece ser bem interessante. Talvez eu veja.
    Obrigada por cobrir tão bem os Spoilers hahaha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é exatamente Yaoi porque não tem romance, só é bem focado na amizade dos garotos, por isso muitas pessoas que gostam de yaoi shippam hahahaha.
      Obrigada por comentar :*

      Excluir
  2. JongSuk e WooBin amo <3 tenho muita vontade de ver esse drama desde que estreio mas nunca dá certo T.T vou seriamente tentar assistir ele esse ano espero conseguir :P na verdade eu tenho vontade de assistir todas as temporadas de "school"! gosteiii muito da postagem, me deu um empurrãozinho para tentar assistir esse ano ^ ^ bjs
    http://haruharuloverain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento parar de ver esse dorama e nunca dá certo kkkk brincadeira. Mas pra mim, é viciante.
      Eu também, só por curiosidade mesmo, mas imagino que as versões antigas seja mais difícil de achar. Apesar de achar que não vou gostar, vou tentar ver o 2015.
      Fico muito feliz que tenha gostado, espero que consiga ver e que ame tanto quanto eu amei *-*. Obrigada por comentar ♥.
      Beijos.

      Excluir
    2. vai passar um pouco de raiva, talvez shippar errado igual eu que por sinal ainda nem superei isso kk :P mas School 2015 é um dos melhores dramas do ano passado recomendo muito <3 por nada :3 quando eu assistir te falo oque achei kk
      http://haruharuloverain.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Eu não costumo shippar, mas das poucas vezes que shippei, shippei errado kkkk, por isso espero não shippar ninguém kkkkkkk.
      Eu ouvi falar muito bem dele, espero gostar *-*.
      Ok, não esquece.
      Beijos ♥.

      Excluir
  3. Olá! :)
    Tenho este na minha lista para ver, mas fiquei na dúvida depois de ter lido alguns comentários menos favoráveis - um deles dizendo que a história era muito lenta ou coisa assim.
    Depois de ler tua opinião fique mais animada para ver, embora ainda não saiba quando, creio que irei fazer isso. :)

    Beijos
    http://entrechasecafes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez os comentários sejam pela falta de romance e fofura. Ele é muito focado na história e mostra muita coisa que, infelizmente, acontece na realidade.
      Eu não consigo ver pontos negativos porque é do jeito que eu gosto, com um ótimo roteiro e todo mundo tem atenção, não só os principais. Mesmo se demorar a história dos principais, o dorama não fica parado porque mostra a vida de todo mundo.
      Fico muito feliz em saber que meu post ajudou de alguma forma. Sinceramente, espero MUITO que você goste.
      Obrigada por comentar ♥.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Tem no viki e aqui: https://assistirdoramasonline.net/school-2013-kdrama-todos-os-episodios/

      Excluir

Postar um comentário