[Dorama] Solomon's Perjury.

Olá pessoal. 
Que saudades eu tava de recomendar dorama pra vocês.
Solomon's Perjury é um dorama de 2016, que tem apenas 12 episódios.

Sinopse: Um estudante foi encontrado morto na manhã de natal, na escola. Após a policia fechar o caso como suicídio, alunos que não se convenceram disso, decidem fazer seu próprio julgamento.

Esse dorama eu conheci graças a um blog que eu adoro, que postou sobre ele.
Tem um filme japonês de 2015 com o mesmo nome e com a sinopse parecida, acredito que o dorama tenha sido inspirado nele.

Esse dorama não tem muita ação e pode ser um pouco cansativo pra quem não tem muita paciência, mas ele é curtinho e conseguiu me prender, porque o roteiro é bom.

Lee Soo Woo (Seo Young Jo) é um estudante quieto, na dele, com pouquíssimos amigos. 
Um dia ele arruma briga com o "bad boy" da escola, criando uma confusão. Um tempo depois, Soo Woo aparece morto.
Por se sentir culpada por não ajudar Soo Woo, por ser mais uma que sempre finge não ver o que acontece na escola, que se cala mesmo sabendo que coisas erradas acontecem lá, Ko Seo Yeon (Kim Hyun Soo) decide fazer um julgamento não oficial (que não vai resultar em nada sério como prisão, processos e tals) pra provar que Choi Woo Hyeok (Baek Cheol Min) matou Soo Woo.
Como não bastasse todos os problemas de Woo Hyeok, aparece uma carta anonima, dizendo que viram Woo Hyeok jogando Soo Woo do telhado, o que reforça a acusação que ele matou Soo Woo.

Assim que decidem começar o julgamento, Han Ji Hoon (Jang Dong Yoon) decide ser advogado de defesa de Woo Hyeok, mesmo não sendo estudante do colégio Jeongguk.
O crush da maior parte da escola esconde vários segredos, um deles é o motivo de querer ser advogado de defesa, outro segredo que ele esconde, é o fato de ser o único melhor amigo de Soo Woo.

Se pensa que tudo foi flores e o julgamento aconteceu sem problemas, estão enganados. A escola desde o inicio foi contra, dificultando como pode o acontecimento do julgamento, que só foi feito pela força de vontade dos alunos. Mesmo correndo o risco de serem expulsos, eles fizeram tudo o que pode pra revelar a verdade.

O final é muito bom, não só o resultado do julgamento, como também eles estão depois que tudo acabou. As coisas que mudaram, e como tudo está melhor depois que a justiça foi feita.
Quando digo que a justiça foi feita, não me refiro sobre a morte do Soo Woo e o fato de revelarem a verdade sobre isso, mas também a vontade dele ter sido realizada. Porque Soo Woo não era apenas um menino depressivo, era um menino que não aguentava ver sujeira, corrupção, que apenas queria que as coisas fossem certas.

É um dorama ótimo pra fazer maratona num final de semana. Simples, ótimo roteiro e bons atores.
Espero que gostem.
XoXo

Comentários