[Dorama] Prision Playbook.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Resultado de imagem para prison playbook
Prision Playbook é um dorama de 2017, que tem 16 episódios. Ele está na Netflix com o nome "Manual do presidiário".

Sinopse: O dorama fala de Kim Je Hyeok, um jogador de beisebol muito famoso, que é condenado a um ano de prisão após matar um homem.


É a primeira vez que vejo um dorama com esse tema e eu pensei que seria bem tenso, mas fiquei bem feliz por ser bem de boa e muito engraçado.
Pra mim, a melhor parte do dorama são os personagens. A maioria das histórias não me prenderam tanto quanto a atuação e a personalidade dos personagens. Tirando o fato que preferia outra atriz no lugar da Krystal tá tudo muito bom, achei que esse papel não combina muito com ela, não sei, não curti muito. Falando em idol, o Seungyoon do Winner também está no dorama.
Eu to apaixonada por esse dorama, eles conseguiram falar de vários assuntos sérios com uma leveza incrível e com humor. 

Falando da história, Kim Je Hyeok foi visitar sua irmã e quando chegou na casa dela viu um homem tentando estupra-la. O homem fugiu mas Je Hyeok foi atrás dele, depois de começarem uma briga, Je Hyeok bate algo na cabeça do homem fazendo ele parar no hospital em estado grave. Uma semana depois da prisão de Je Hyeok em uma cadeia pequena, ele tem uma audiência pra tentar sair da prisão, mas no mesmo dia o homem tem morte cerebral, fazendo Je Hyeok ir pra prisão por um ano.

Personagens: 
‘슬기로운 감빵생활’‘응답하라’ 호평 속 막 내려…”역시 신원호PD”
Kim Je Hyeok (Park Hae Soo) é um cara sério, na dele, não gosta muito de conversar, esse é um dos motivos pra ele terminar seu namoro com Jiho. Apesar da cara de santo (quase), quando ele fica bravo ninguém segura. 
Sinceramente não tenho muito o que falar dele até porque, mesmo sendo o personagem principal, não é o meu personagem favorito. 

Resultado de imagem para prison playbook
Lee Joon Ho (Jung Kyung Ho) é (meu crush) melhor amigo Je Hyeok, apesar deles ficarem alguns anos afastados a amizade nunca mudou.
Joon Ho é policial e se passa por fã de Je Hyeok pra conseguir ficar perto dele e o proteger. 
Confesso que no inicio fiquei meia desconfiada dele, não acreditei 100% nessa amizade, mas quebrei a cara kkkkk.
Ele é muito fofo, as vezes tenta dar uma de cara frio, sem coração mas não consegue não. Joon Ho é um dos meus personagens favoritos.

prisonplaybook8
Han Yang (Lee Kyu Hyung) é um usuário de drogas que foi entregue a policia pelo próprio namorado (pelo menos é o que ele acha). No inicio eu achei ele um pouco chato, meio forçado, mas depois que eu acostumei com o jeito dele eu gostei desse personagem. 
Han Yang é um personagem que me surpreendeu muito e foi maravilhoso tê-lo no drama, o fato de colocarem ele de uma forma engraçada, ajuda a mostrar problemas sérios de uma forma mais leve. 
Vamos começar com o fato de Han Yang ser de família rica, isso já faz as pessoas perguntarem "por que usa drogas se tem uma vida boa?", ao contrário do que pensam, apesar de ser rico ele é infeliz. Desde pequeno Han Yang não tem atenção dos pais, principalmente da mãe, porque eles trabalhavam demais já que na época eram pobres, mesmo conseguindo ficar ricos ele continua sem atenção, se sentindo cada vez mais solitário e infeliz. Han Yang se mudou pro Japão e lá um "amigo" (quem tem um desses não precisa de inimigo) o incentivou a experimentar drogas e assim ele se tornou dependente químico. 
Han Yang é gay, mas seus pais e seus amigos não sabem. Quando ele vai pra cadeia poucas pessoas descobrem e a maioria dela tem a mesma reação, estranhar no inicio mas entender e aceitar o fato dele ser gay.

Yoo Jeong Woo (Jung Hae In) é capitão do exercito (e meu maior crush) que foi preso após matar um soldado na porrada. 
Não vou falar muito sobre ele porque não quero dar spoiler, mas nunca critiquei. 
Ele também é um homem na dele, não tão controlado quanto o Joohyeok, mas quando fica bravo também é difícil segurar.
Spoiler: Uma coisa que me fez querer mais ainda uma segunda temporada é a parte do capitão Yoo com Han Yang. Jeong Woo é o único que se incomoda com o fato do Han Yang ser gay, mesmo antes de saber os dois implicavam muito um com o outro, tinha uma rivalidade bem gostosa de ver.
Antes do Han Yang ser solto ele parece se esforçar um pouco pra mudar o pensamento dele e tentar entender e aceitar Han Yang, mas o dorama acaba nisso. Quero uma segunda temporada com eles se tornando amigos.


OST:

Não podia deixar passar as OST's com artistas que eu gosto muito. Minha OST favorita é "Those Days - Zion.T"

Outra OST é com o rapper Bewhy, produzida pelo Gray, chamada "Ok".

E por ultimo, Woo Won Jae - Nostalgia (prod. by Woogie).

O final é muito bom, mas um pouco incompleto. Eles fazem a gente gostar de vários personagens e só mostram o final de alguns, isso e mais algumas coisas me deixaram querendo uma segunda temporada.
Recomendo esse dorama, é realmente maravilhoso.

É isso, espero que gostem. Feliz ano novo pra todos vocês .


Comentários

  1. Mana...Nem preciso dizer que esse drama tipo entrou na minha vida e me ganhou. E tipo meu 1° de um top dos melhores. A sacada humor, no tom bem frio, sem muita enrolação, um personagem simples, que não força ser aceito, cheio de limitações e defeitos. Mostrou que todos um momento pode falhar. O Pancada foi aquele soco de realidade. Já o capitão diabo foi pra matar de amor. Paixão eterna por um Drama chamando Prison Playbook 🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que logo logo vou assistir pela terceira vez kkkkk. Perfeito do inicio ao fim ♥.

      Excluir

Postar um comentário