[Dorama] Mother.

Olá pessoal.
Resultado de imagem para mother k-drama
Mother (ou Call Me Mother) é a versão coreana de um drama japonês, com o mesmo nome, feita em 2018 com 16 episódios.

Eu estava muito ansiosa pra assistir esse dorama, principalmente porque a atriz principal é a mesma de God's Gift 14 Days, que é meu dorama favorito da vida. Não só pela atriz, mas também pela sinopse, eu quis muito assistir. 
Pretendo ver a versão original no futuro, e quando assistir postarei aqui.

Sinopse: HyeNa é abusada pela mãe e sofre bullying na escola, mas sempre vive sorrindo e escondendo tudo o que sofre, até aparecer uma professora substituta.

Não sei porque mas acho que esperei demais nesse dorama. O roteiro é ótimo, os atores e as atrizes são maravilhosos, parece tudo certo mas não fiquei presa ao dorama. Ele é realmente muito bom, mas se alguém me pedisse recomendação de dorama, ele não seria o primeiro que eu recomendaria. Eu fiquei tendo um sentimento de que faltava algo até quase o final e até agora não sei explicar, não sei se é porque estou acostumada com doramas com mais ação, talvez seja isso. 
Ele passa algumas mensagens de uma maneira muito bem feita, eu gostei mais ainda do fato de falar sobre adoção, não lembro se já vi doramas com esse tema, mas acho que não. O fato de mostrarem como o amor de mãe é forte, e que pra ser mãe não precisa ter o mesmo sangue é maravilhoso demais! 


Resultado de imagem para mother k-dramaSooJin (Lee Bo Young) é uma profissional que estuda pássaros. 
Ela se torna professora substituta de uma escola infantil, onde encontra HyeNa, uma criança que por estar sempre suja, é zoada e rejeitada pelas outras crianças.
Soojin começa e reparar em HyeNa e aos poucos vai descobrindo machucados nela e que ela vive sozinha. Ao ver que ninguém faz nada sobre isso, Soojin sequestra HyeNa e decide cuidar dela como sua filha. 
SooJin é uma mulher independente, vivia sua vida "sozinha" e já viveu uns ano fora do país. Ela não tinha nenhuma vontade de ter filhos até conhecer HyeNa, isso mostra como o amor de mãe é forte.
Quando criança ela foi abandonada pela mãe e adotada por uma atriz famosa, outro ponto positivo do dorama, que não mostra só o lado da mãe, mas também da criança adotada. Soojin demorou anos pra realmente aceitar sua mãe adotiva como sua mãe.

Resultado de imagem para mother kdrama
Kim Hye Na/Kim YoonBok (Heo Yool) vivia com sua mãe e seu padrasto. 
Hye Na é uma criança muito forte que sofre graves abusos da mãe e do padrasto mas sempre vive sorrindo, fingindo que nada acontece. Como se não bastasse os maus tratos em casa, ela sofre bullying na escola. 
HyeNa se apega a Soojin e aceita viver com ela, em pouco tempo HyeNa vê Soojin como sua mãe. 
Apesar de amar a Soojin e aceitar viver com ela, HyeNa nunca deixa de pensar no bem da sua mãe biológica. Confesso que isso me deixou um pouco nervosa em certos momentos, eu só pensava "menina, esquece essa mulher pelo amor de Deus, não pensa mais nela", mas ao mesmo tempo eu a entendia. 
Não posso falar de Hye Na sem falar da atriz, Heo Yool é tão maravilhosa que me deixa sem palavras, principalmente nas cenas tristes e sofridas a atuação dela foi incrível.
Spoiler: Em vários momentos pensei que Hye Na ia voltar atrás e voltar pra sua mãe biológica, mas quando ela diz pra Jae Young que Hye Na morreu e que ela é Yoon Bok, eu tive certeza que eu amo essa personagem. Em um momento onde a própria mãe biológica não quer a filha de volta e a nova mãe a ama e a protege mais que tudo, seria horrível se ela sentisse alguma vontade de voltar pra sua antiga vida.


Resultado de imagem para mother kdramaShin Jae Yeong (Go Sung Hee) é a mãe biológica da HyeNa.
Ela foi abandonada pelo pai da HyeNa quando a criança nasceu. Pela dificuldade de cuidar de um bebê sozinha ela foi pegando cada vez mais raiva da filha. Raiva que não passou mesmo depois de começar a namorar um outro homem.
 Que atriz... gente que ótima atriz, peguei tanta raiva dessa personagem que tive vontade de voar no pescoço dela quase o dorama todo kkkkkk. 
Spoiler: Principalmente quando dela desiste da filha por causa de homem. 

Resultado de imagem para mother kdrama




Yeong Shin (Lee Hye Young) é a mãe adotiva de Soojin, ela é uma atriz muito famosa na Coreia.
Yeong Shin é uma mulher muito forte, que não usa seu poder de atuação apenas na frente das câmeras. Ela não tem marido, cuidou de suas três filhas apenas com ajuda de Jaebum (Lee Jung-yeol), seu empregado.






         
Personagens com spoiler!!!
Resultado de imagem para mother kdrama hyun jin
Hyun Jin (Go Bo Gyeol) é a irmã mais nova de Soojin.
Ela é jornalista e se esforça muito pra ter uma matéria de destaque. Quando descobre que Yoon Bok na verdade é Hye Na, ela aproveita pra ter o máximo de informações possíveis para fazer uma matéria completa pro seu chefe, porém se mantém fiel a irmã e não conta nada sobre ela. 
Hyun Jin foi adotada por Yeong Shin porque seu pai, Jaebum (empregado da atriz) não tinha condições de cuidar dela sozinho. O final deles é a coisa mais linda do mundo.


Resultado de imagem para mother yi jin
Yi Jin (Jeon Hye Jin) é a irmã do meio e a chata do dorama. 
Yi Jin é aquela personagem que tem tudo o que quer mas ainda sim está insatisfeita. Ela tem a "vida perfeita", um marido com bom emprego, filhos super inteligentes e talentosos, mas ainda sim tem inveja da Soojin por ela ter um pouco mais de atenção da mãe.
Yi Jin sempre foi orgulhosa por ser "filha de verdade" de Yeong Shin, esse é um dos motivos de se achar mais merecedora do amor da mãe do que SooJin. Entre ela e Hyun Jin, ela é quem fica mais abalada ao descobrir que também é adotada, apesar que a descoberta foi algo bom na vida dela, porque isso a tornou um pouco mais humilde e uma pessoa melhor de alguma maneira.



Nam Hong Hee (Nam Ki Ae) é a mãe biológica de Soojin.
Ela é uma cabeleireira que mora perto da casa da mãe adotiva de Soojin, também conhecida como "vovó dedo" pela Yoon Bok.
Sobre ela só posso dizer que nunca critiquei. Parece impossível de acreditar que uma mãe prendeu sua filha com um cadeado de bicicleta na porta de um orfanato por amor, mas no caso de Hong Hee é verdade. Ela abandonou Soojin pra pagar por seu crime que foi matar um homem, pra ser mais exata, o pai de Soojin (ou padrasto, não lembro).
Hong Hee apanhava de seu marido e Soo Jin também sofria por isso, na ultima agressão ela decide por um fim em todo o sofrimento, mata o marido e manda Soojin para um orfanato pra se entregar a policia. Como se não bastasse todo o sofrimento que passou, ela decide morar perto da filha para apenas vê-la as vezes, mas não quer ter contato com ela pra Soojin não descobrir que é filha de uma ex-presidiária. 
Essa mulher é um hino de mãe e de mulher.

É isso, espero muito que gostem. 
XOXO 

Comentários