[Dorama] The Beauty Inside.

Olá pessoal.
Resultado de imagem para the beauty inside
The Beauty Inside é um dorama de 2018 que tem 16 episódios, ele é baseado num filme coreano que tem o mesmo nome.

Sinopse: Han Se Gye é uma atriz muito famosa, não só por sua atuação mas também por estar sempre metida em encrenca e fugindo de situações importantes.
Se Gye esconde um grande segredo, todo mês ela muda de aparência por uma semana, um dia ela pode ser ela mesma, outro dia ela pode ser uma criança, um homem, uma idosa e assim vai indo.

Não lembro da ultima vez que fiquei apaixonada por um dorama logo no primeiro episódio, quando me disseram que era muito bom, eu não imaginei que seria maravilhoso assim.
Esse dorama é um hino, uma obra de arte, maravilhoso do inicio ao fim. Os personagens são muito bem feitos e os atores... não tenho nem palavras. Achei essa atriz maravilhosa, estou apaixonada pela atuação dela. 
O roteiro é incrível, o dorama é super engraçado e a forma como as coisas acontecem entre os personagens é muito natural. Eu não curto muito romance e acho que teve tudo na medida certa, nada me incomodou.








 
Seo Do Jae (Lee MinKi) é um empresário que sofre de uma doença rara.
No inicio ele parece ser apenas um personagem comum, rico, rude, desejado pelas mulheres, mas ele frio e um pouco sozinho por causa de sua doença, mas quando alguém o conhece melhor vê que ele é um amor de homem. 
Ele tem prosopagnosia, uma doença rara que faz com que a pessoa não reconheça o rosto das outras pessoas. Ele não consegue reconhecer nem o próprio rosto, não consegue reconhecer em fotos e nem na televisão. Por causa disso ele já passou por poucas e boas e tem pouquíssimas pessoas perto de si.
Uma coisa incrível desse dorama é que eles colocaram várias situações chatas do dia-a-dia numa situação diferente do que normalmente vemos nos doramas. Do Jae é um homão da p*rra, super diferente dos mocinhos que costumamos ver por aí. 
"Quem decide esses padrões? Seu gênero e idade não devem decidir o que você veste. Eu sei disso melhor do que ninguém.
Só porque está vestindo roupas masculinas, não significa que é um homem. O mesmo acontece ao contrário."  
Seo Do Jae.



Han Se Gye
(Seo Hyun Jin) é uma atriz super famosa, como eu disse na sinopse, ela tem uma mágica onde uma vez por mês, ela passa uma semana trocando de aparência. Isso sempre foi um problema na sua vida porque ela teve que fugir de muitos compromissos importantes pra não ser descoberta, por isso ela tem uma fama negativa de "fujona", já que apenas seus melhores amigos sabem da sua mudança.
Além da fama de fujona, ela tem fama de encrenqueira, isso é um dos assuntos importantes que esse dorama fala. Se Gye é uma mulher forte, que não fica quieta quando mexem com ela, muito menos quando vê uma injustiça. Por ela ter coragem de falar na cara e não abaixar a cabeça pra ninguém, muita gente trata ela como louca.

Se Gye é modelo da empresa de aviões (?) do Do Jae, é lá que eles se conhecem. Ela fica presa a ele por causa de contratos, porém eles começam a se aproximar por causa da doença dele, e da mágica dela.


Falando dos outros personagens, Kang Sara (Lee Da Hee) é enteada da mãe do Do Jae que, não sei porque, tem uma empresa pequena de aviões que é parceira da empresa de Do Jae. Apesar das empresas serem parceiras, elas parecem ser rivais. Eu achei que Sara seria apenas a vilã chata que se acha, porque no inicio ela é assim.
Apesar de ser um pouco encrenqueira e colocar medo nas pessoas, em algumas situações ela não é tão forte assim.
Sara é totalmente sozinha e bastante rude, mas tudo muda quando ela conhece o Eun Ho.
Eu já vi essa atriz em Secret, eu gosto dela como atriz mas é a segunda personagem dela que me dá nos nervos. Eu pensei que ficaria até o final sem gostar da personagem novamente e que ela seria um pé no saco do inicio ao fim, mas quanto mais o tempo passava, mais me apegava a ela e comecei a torcer pra ela ter um final feliz, porque ela realmente não é uma má pessoa, ela só é sozinha, por isso se dedica demais ao seu trabalho.
Só eu acho que em certos momentos ela lembra a Dara do 2ne1? Linda demais.


Ryu Eun Ho (Ahn Jae Hyun) é um dos melhores amigos da Se Gye. Eun Ho é lindo, fofo e tem um coração muito bom. Ele adora ajudar as pessoas de todas as formas possíveis e por isso muitas vezes as pessoas o interpreta mal, né Sara?! 
Ele é super trabalhador, todos os empregos de meio período que existe ele tá lá. 
Eun Ho sempre quis ser padre e está se esforçando pra isso, quebrando o coração de todas as garotas que estão apaixonadas por sua beleza e fofura. 
Será que ele realizará seu sonho, ou algo o fará mudar de rumo?






Além de Eun Ho, Se Gye também tem como melhor amiga sua produtora (?) Yu Woo Mi (Moon Ji In), apenas ela e Eun Ho sabem o segredo.
Woo Mi é muito fofa e engraçada, gosto demais dela. Ela sofre muito na mão da Se Gye porque é sempre ela que arruma a bagunça da atriz.
Spoiler: Minha unica tristeza com esse dorama é a Woo Mi não ter ficado com o Joo Hwan, shippei taaanto os dois :(.

Resultado de imagem para the beauty inside jeong hwan
Assim como Woo Mi cuida da Se Gye, quem cuida do Do Jae é Jung Joo Hwan (Lee Tae Ri). Joo Hwan trabalha pra Do Jae e é uma das poucas pessoas em que ele pode confiar. 
Eu amo tanto esse bolinho, ele é muito fofo ♥.


Enfim, eu gostei de tudo desse dorama. Eu ri muito, as vezes chorei, me apaixonei por quase todos os personagens, até quem eu não gostei no inicio, eu passei a gostar depois, shippei muito e em uma hora até shippei errado. 
Também gostei do jeito de que alguns temas foram abordados e da força das mulheres nesse dorama. 
Poxa, nenhum defeito.

Espero que gostem. 
XOXO

Comentários

Postar um comentário