[Dorama] Argon.

Olá pessoal, tudo bem?
Imagem relacionada
Argon é um dorama de 2017, que tem apenas 8 episódios. 

Sinopse: Em um mundo repleto de notícias sensacionalistas e muitas vezes falsas, uma equipe de repórteres investigativos se une para trazer a verdade à tona.
Créditos: Netflix.

Apesar de achar que o foco do dorama foi bem mostrado, queria mais episódios e todas as histórias mais completas. A história principal tem um inicio, meio e o fim é muito vazio. Muitas coisas podiam e deviam ter sido mostradas, foi tudo mostrado por cima, isso não faz o dorama ser ruim, mas o torna bem incompleto. 
Adorei o roteiro e principalmente os personagens. É um dorama muito bom pra maratonar num dia livre.


Kim Baek Jin (Kim Joo Hyuk - RIP 🙏)
Ele é o âncora do Argon, ele é um homem forte que não tem medo de nada, faz de tudo pra sempre falar a verdade. Ele é perfeccionista e frio, por isso é chamado de psicopata pela equipe, mas no fundo é um amorzinho.
Sua equipe sempre investiga os casos a fundo, e por isso o pessoal do Argon foi prejudicado quando mexeram com pessoas erradas, tendo seu programa mudado pra madrugada. 
Argon continuou o mesmo porém só se afundava cada vez mais, e vimos que mesmo tendo pessoas sinceras e honestas, o dinheiro ainda tem muito poder.
Senti muita falta de ver o Argon trabalhando, principalmente no caso principal. Mostrava uma investigaçãozinha ou outra porém nada demais. 
Outra coisa que achei super importante e que o dorama c*gou pra isso foi a relação de Baek Jin com a filha dele. 
Ele é viúvo e cuida da filha praticamente sozinho, mas como ele trabalha dia e noite no Argon ele não é lá essas coisas como pai. Seria maravilhoso se mostrassem mais de como os pais são afastados dos filhos por conta do trabalho, seria maravilhoso mostrarem se a relação deles mudaram já que aparentemente eles estavam ficando mais próximos. Principalmente pelo fato da filha dele ser rebelde, por viver sem mãe e praticamente viver sem pai também.

Lee Yeon Hwa (Chun Woo Hee) é uma repórter temporária do Argon.
Por ser apenas temporária ela é chamada de "mercenária", o que não a agrada, principalmente por querer tanto ser efetiva no Argon.
Eu amei o fato dessa personagem ser quieta, "inocente" e não ser boba como a maioria dos personagens. Não curto muito quando a pessoa inocente demora 100 anos pra acordar pra vida e as coisas demoram pra acontecer. Não é atoa que as matérias delas são passadas e de quem trabalha a anos no Argon não. Ela sempre corre atrás dos detalhes, investiga sem medo e faz um bom trabalho.




Vou falar um pouco sobre o que senti que faltou no dorama e vai ter spoiler.
Como disse ali em cima, queria muito saber o que aconteceu com Baek Jin e a filha dele. 
Sobre o caso da comida infantil também tinha muito mais coisa pra mostrar.
E no final, o que aconteceu com o BaekJin depois de se expor? O que aconteceu com os ministros e os outros envolvidos na corrupção? O que aconteceu com o Argon? 
Queria que tivesse mais história do Shin Cheol e da Hyeri, mesmo que eles não quisessem um romance, dava pra ter dado uma ideia do que aconteceu pelo menos, mas que eu queria um romancezinho entre os dois, ah isso eu queria.
Eles deixaram pra trás coisas que realmente fizeram falta, mas isso não quer dizer que é um dorama ruim. 


Tem outros personagens que também são bem interessantes, mas por enquanto vou falar apenas dos principais.
Acho que esse dorama é 8/10, é realmente bom. 
Espero que gostem.


Comentários