[Dorama] Live.

Olá pessoal.
Live é um kdrama de 2018, com 18 episódios.

Sinopse:  O drama gira em torno de incidentes que ocorrem em divisões policiais e da alegria, tristeza e dor que esses vivem enquanto tentam proteger a justiça. Yeom Sang Soo, após muitos infortúnios no mercado de trabalho, está determinado a tornar-se um funcionário público. Han Jung Oh, depois de receber muitos nãos em sua vida, vê uma oportunidade em ser oficial feminina na polícia, lutando contra o chauvinismo machista. Os dois personagens, com alto espírito de luta, unem esforços para resolver os mais diversos casos, aprendendo com seus mentores e colegas de função.
Créditos: LoveCode/Soompi.


Eu estou apaixonada por esse dorama, mal acabou e eu já estava sentindo falta. 
No inicio as coisas passam um pouco corrido, mas não é um corrido de forma negativa, não fica nada confuso. Eles mostram a vida dos policiais novatos antes e como entraram pra policia de forma direta, sem enrolações.
Uma coisa que ainda não estou sabendo lidar é o fato de ter despedidas de várias formas, e eu não sou nada boa com despedidas, mas até isso foi feito no momento certo, como deveria ser.
Apesar de também falar sobre politica e corrupção, o foco do dorama não é esse, o que eu gostei muito já que o que mais temos é doramas com esse tema. Gosto de como mostram o lado da policia e o lado de quem precisa deles. 
Eles mostram todas as dificuldades da policia, desde o treinamento pra entrar pra profissão até a hora da aposentadoria, mas também mostra o lado bom e principalmente a importância da policia.
Temos vários casos, dos mais simples até casos terríveis, alguns casos que nunca vi em nenhum outro dorama.
Amo como a relação dos personagens são construídas de formas naturais, as amizades, as inimizades, na verdade tudo é bem natural, as chegadas, as despedidas, é tudo na hora certa. Sem enrolações e sem correria.
Esse dorama tem bastante ação, mas também tem momentos leves e engraçados, tem até um pouco de romance, mas nada meloso.

Personagens:
 Han Jung Oh (Jung Yoo Mi) é uma mulher forte que, depois de várias entrevistas de emprego, decide se tornar policial.
Eu não sei se realmente gosto da personagem, apesar de adorar ela no inicio, no fim e amar o fato dela ser uma mulher super forte, o jeito da personagem não e agradou tanto.

Jung Oh é uma mulher que já passou por coisas terríveis e se tornou cada vez mais forte, mesmo não superando 100% o passado.
Jung Oh começa sendo uma ótima policial, mas aos poucos vê que as coisas não são tão fáceis assim  

É o segundo dorama que vejo com essa atriz e no primeiro (Discovery of love) a personalidade da personagem não me agradou tanto, mas vendo esse dorama confesso que esperava mais da atuação da Yoo Mi.
══════◄••❀••►══════
Imagem relacionada Song Hye Ri (Lee Joo Young) assim como a maioria dos policiais novatos, só queria saber de crimes violentos e trabalho pesado, esquecendo que por trás de um grande crime tem uma vítima, uma vida. Hye Ri tem como mentor Lee Sam Bo (Lee Eol), o que faz ela ficar revoltada porque, por ser um idoso, eles não fazem nada além de patrulhar e cuidar de bêbados. Confesso que apesar de entender o lado dela fiquei brava com a revolta dela, porque o Sam Bo é um amorzinho. Ele, que já sofre por estar perto de se aposentar fica ainda mais triste ao ser rejeitado pela sua ultima recruta.

Claro que com o passar do tempo Hye Ri vai aprendendo e vai aceitando o Sam Bo, e esse momento é um dos mais maravilhosos do dorama, tudo acontece de uma forma muito bonita, eu realmente amo a relação que eles passam a ter, dentro e fora do trabalho, onde eles praticamente se tornam pai e filha.
══════◄••❀••►══════

 Yeom Sang Soo (Lee Kwang Soo, The innocent man  It's okay, that's love) precisava de um emprego, assim como Jung Oh, e isso o levou até a policia. 
Mesmo Sang Soo estudando bastante e se esforçando suas notas no treinamento não são muito boas, o fazendo quase não entrar na corporação. 
Ele é o tipo de cara que fala demais, e fala as coisas na hora errada, ele não gosta muito de ser mandado e esse tipo de coisa o coloca em situações difíceis, o tornando rival do seu mentor.

Esse é o terceiro dorama que vejo com o Kwang Soo e é em live que consegui ver melhor o quanto ele é um ótimo ator.
══════◄••❀••►══════
 Oh Yang Chon (Bae Sung Woo) é aquele cara que a gente começa detestando e depois começa a gostar.
Ele era tenente e treinava os novatos, mas um dia ele foi punido injustamente por causa de um acidente.
Por causa da punição ele vai pra onde está o Sang Soo, pessoa que não queria ver Yang Chon nem pintado de ouro. Como se não bastasse isso ele se torna mentor do Sang Soo. 
Yang Chon era bem rígido e até um pouco rude, por isso poucas pessoas gostavam dele. 
Eu gostei da parte dele, ele foi um cara que julgou muito o pai dele pelos erros mas nunca olhos os próprios. Felizmente ele percebeu a tempo de correr atrás pra não perder mais do que perdeu.
══════◄••❀••►══════
Ahn Jang Mi (Bae Jong Ok) é capitã da policia da mulher e do menor (algo assim).
Ela foi minha personagem favorita (junto com Sang Soo), eu nem tenho palavras pra descrever essa personagem incrível. 
O que eu mais gosto desse dorama é por ter várias mulheres fortes, mas de todas a Jang Mi foi quem mais chamou minha atenção. 

Eu vi um filme com essa atriz um tempo atrás, mas sinceramente o filme não era bom, tanto que nem vou escrever sobre ele aqui, já falei sobre ele no twitter. 
Nesse filme não consegui ver como essa atriz é maravilhosa, mas fico muito feliz por ter visto como ela é maravilhosa em Live.

É isso, pra mim Live é 10/10, e você pode encontrar ele na Netflix.
Eu realmente amei e espero que vocês gostem também.
XOXO

Comentários

  1. Gostei desse k-drama hein, faz um tempão que não assisto bateu uma saudade rs

    yeah-dreamhigh.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário