[Dorama] Stranger.

Olá pessoal.
Imagem relacionada
Stranger, ou Secret Forest, é um dorama de 2017 com 16 episódios. Você pode encontrá-lo na Netflix com o nome Stranger.

Sinopse: Hwang Si Mok é um promotor frio e racional. Por causa de uma cirurgia na cabeça feita quando era criança, ele perdeu todas suas emoções, por isso é um cara solitário. 

Confesso que no inicio pensei em parar de ver, algumas vezes fiquei um pouco sem paciência. Acontecia tudo e ao mesmo tempo não acontecia nada, foi um pouquinho cansativo. Mas a partir do episódio 5 as coisas começam a melhorar e aí sim fica muito bom.
Quando mais coisas eles procuravam de um lado, mais coisas eles acham de outro e isso me prendia mais e mais, não achei um dorama nota 10, mas ainda sim é muito bom.
Fora que esse é o tipo de dorama que eu passo do inicio ao fim desconfiando de todo mundo até descobrir a verdade, são uns dois ou três que dá pra confiar desde o inicio. 

Vou falar sobre a história enquanto mostro os personagens e a parte roxa é spoiler.

Hwang Si Mok (Jo Seung Woo) é um promotor conhecido por sua honestidade. 
Ele não quer saber se é amigo ou não, se fizer algo errado ele faz pagar por seus erros. 
Confesso que achava que a cirurgia dele podia trazer algum problema pra ele, ou que seria mais citada no dorama, principalmente quando teve gente procurando saber sobre isso, mas não houve nada demais. As pessoas só descobriram que é por esse motivo que ele não tem emoções e ficaram meio: .
A história toda começa quando ele vai visitar um homem e o encontra morto, mesmo o caso sendo passado pra uma promotora iniciante, ele continua investigando o caso. 
Nesse caso ele conhece Yeo Jin, a policial que passa a ajudá-lo em todos os casos possíveis.  

Fiquei um pouco chocada quando vi que Seung Woo fez God's Gift 14 Days, ele está bem diferente, mas a atuação continua ótima. 


Han Yeo Jin (Doona Bae) é uma policial que tem sua vida virada de cabeça pra baixo por causa de Si Mok. 
Vamos começar pelo fato dele dar um pequeno trabalho pra ela quando eles se conheceram, ele apenas jogou umas informações e saiu correndo atrás do assassino sendo que ela nem sabia quem era ele. 
Yeo Jin se torna companheira de Si Mok e o ajuda em tudo quanto é investigação, mesmo correndo um grande risco de perder o emprego.






Seo Dong Jae (Lee Joon Hyuk) é um promotor que é uma caixinha de surpresas.
O dorama acabou e até agora não consegui decifrar o Dong Jae. Ele me parece ser um cara que quer ser bom, mas não consegue resistir as tentações desse mundo cheio de poder. Ele é um cara submisso a qualquer pessoa que tem um cargo alto, com a esperança de crescer na vida, ao mesmo tempo ele ajuda o Si Mok em algumas investigações.





Young Eun Soo (Shin Hye Sun) é uma promotora novata.

Eu já assisti 3 doramas com essa atriz (School 2013, Oh My Ghostess e King of High School) e essa personagem foi a que eu menos gostei, acho que podiam fazer ela parecer menos chata já que ela tem uma história interessante.
Eun Soo parece ser meio tímida, ela é bem quieta, na dela. Ela teve o pai acusado falsamente de suborno e por isso faz de tudo pra ferrar com quem ela acha que prejudicou a família dela. Ela começa a ficar um pouco cega por justiça, por isso usa casos relacionado a Chang Joon pra tentar se vingar e colocá-lo na cadeia.


Resultado de imagem para secret forest chang joon 
Lee Chang Joon (Yoo Jae Myung) é o promotor-chefe.
Spoiler: Chang Joon é o "nunca critiquei" da história. 
Em poucos momentos me perguntei "será que ele é realmente um vilão?" e não, ele não é. 
Por algumas coisas ele foi acusado sem ter culpa, e tudo o que ele realmente fez foi pra poder juntar todas as pessoas podres, não só da promotoria, e tentar prende-los. Toda a corrupção de Chang Joon não passou de um sacrifico, uma tentativa de fazer seu país melhor, com pessoas mais honestas. E foi por esse motivo que ele sempre confiou em Si Mok mesmo parecendo ser seu rival, porque ele sabia que Si Mok é uma das poucas pessoas realmente honestas e que podia ajuda-lo mesmo sem saber de seus planos. 
Chang Joon viveu como um vilão mas morreu como um herói, ou quase isso. 
Apesar de Si Mok ser o principal e ser super dedicado em todas as investigações, acho que Chang Joon roubou a cena no final.

Esse foi só um resumo básico, mas há mais personagens importantes nesse dorama, e ele é realmente bom.
Sobre o final, eu gostei bastante. Mesmo o dorama tendo continuação eles resolveram tudo, não deixaram nada faltando e ainda sim conseguiram fazer um final que me deixasse querendo muito ver a segunda temporada, que vai ser lançada no final de 2019.
Espero que gostem.
XOXO

Comentários